Esse livro traz à tona um imenso desafio que é o de pensar a formação de professores não apenas no fluxo contínuo da vida profissional, mas, e sobretudo, para entender, pelo deslocamento do imaginário acerca do que é ser professor para o próprio professor, esse sujeito, por natureza incompleto, esfacelado, múltiplo, em constante movimento. Também coloca o professor em cena, não como mero espectador, mas como sujeito-interlocutor na produção e constituição de sentidos de si, na descoberta das identificações estereotipadas e hierarquizadas pela escola tradicional.
O interessante da obra é que ela nos leva a refletir sobre novas possibilidades, repensando não mais a formação de professores, mas a formação com os professores, para que a diferença seja a marca discursiva fundamental para se administrar a alteridade constitutiva do outro e de nós mesmos.
A autora faz uma reflexão apurada de novas técnicas de si (no sentido foucaultiano) na formação de professores. É uma obra política e poética ao mesmo tempo, plena de novas identificações de si e do outro. Escrito por uma professora, uma formadora e uma acadêmica que, aproveitando-se da sua prática, nos faz pensar em novas políticas de formação da cidadania quando da formação de professores.
| Código: |
L002-9788575910863 |
| Código de barras: |
9788575910863 |
| Peso (kg): |
0,195 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,60 |
| Autor |
Beatriz M Eckert-Hoff |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
144 |
| Ano de edição |
2008 |
| Número de edição |
1 |