A escola manifesta seu importante papel quando decide por um diálogo com os sujeitos que estão ao seu redor, criando mecanismos para que mais pessoas e mais vozes sejam ouvidas no processo de tomada de decisão sobre sua administração e ações pedagógicas. Este livro oferece os fundamentos para que educadores e pesquisadores reflitam sobre o conselho escolar como síntese dessa participação, além de apresentar os níveis de influência sobre a qualidade da escola e rendimentos dos alunos. Mesmo que o atual cenário político-econômico intensifique seus ataques a qualquer modelo de participação popular nos processo de decisão das instituições do Estado, tentando deslegitimar os representantes da sociedade civil, entendemos que a escola ainda guarda, incentiva e convida a comunidade para o ato solidário de pensar, decidir e assumir coletivamente os compromissos de formação da juventude. O livro traz um rico estudo do processo de construção da escola como espaço público relacionando suas ações ao campo político-pedagógico antropológico e social, a partir de autores como Paulo Freire, Jürgen Habermas, Bernard Charlot, Pierre Bourdieu, entre outros. É um convite para refletir sobre a ação concreta, já em curso, e também sobre possibilidades.
| Código: | L004-9786525121369 |
| Código de barras: | 9786525121369 |
| Peso (kg): | 0,510 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,90 |
| Autor | Rodrigo Pereira |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 318 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 1 |

