Com a finalidade de oferecer uma fonte abrangente de informacoes sobre o trabalho na sala de aula inclusiva, Lucia Reily organizou, em linguagem acessivel, as principais problematicas encontradas no cotidiano de alunos com necessidades especiais matriculados na rede regular de ensino. Desse modo, o livro pretende suscitar um dialogo com a escola, ajudando o educador a ampliar suas possibilidades de trabalho. Sabendo das dificuldades do professor, a autora proporciona um suporte para a construcao de uma pratica reflexiva que contemple os avancos no campo da educacao especial. O eixo central da obra sao os sistemas de mediacao - a imagem, os recursos tridimensionais, a escrita, os sistemas de comunicacao suplementar e alternativa, a lingua de sinais e o braile. A autora mostra como esses instrumentos podem servir de apoio para a linguagem falada em sala de aula, a fim de tornar o conteudo escolar acessivel a todos os alunos, tenham eles limitacoes ou impedimentos de movimento, de visualizacao ou de comunicacao e linguagem.
Código: |
L004-9788530807528 |
Código de barras: |
9788530807528 |
Peso (kg): |
0,465 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Lucia Reily |
Editora |
PAPIRUS EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2004 |
Número de edição |
4 |