Aqui apresentamos a pesquisa realizada com crianças de 4 e 5 anos em uma escola pública de Educação Infantil do município de Campinas, onde a pesquisadora, que atuava no cargo de Diretora, estabeleceu uma parceria com a professora da turma.
Os objetivos da pesquisa foram: identificar os marcadores temporais que as crianças utilizam em suas falas e desenhos, identificar as noções de tempo explicitadas por elas em contextos planejados para discutir o tema, captar o movimento de circulação do vocabulário relativo ao tempo em sala de aula e observar a forma como as crianças vão se apropriando dele.
Pensamos numa obra para professores e para pesquisadores, visto haver pouca publicação sobre essa temática para a Educação Infantil. Planejamos uma escrita que dialogue com o professor, dando-lhe pistas sobre práticas de sala de aula. Para isso, usamos o recurso de boxes laterais para estas nossas conversas. Nosso desejo é que esta obra contribua para práticas docentes na infância e para pesquisas com crianças.
| Código: |
L002-9788575917503 |
| Código de barras: |
9788575917503 |
| Peso (kg): |
0,250 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
28,00 |
| Espessura (cm): |
0,01 |
| Autor |
Adair Mendes Nacarato |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
84 |
| Ano de edição |
2024 |
| Número de edição |
1 |