Os professores dizem que os alunos precisam copiar e fazer exercícios. Mas, ao mesmo tempo afirmam que os alunos talentosos não precisam repetir para aprender. Os docentes atribuem muitos objetivos à aprendizagem de matemática, como adquirir a capacidade de pensar, fazer relações, organizar o pensamento, raciocinar logicamente e, até, melhorar a organização pessoal ou aumentar a autoconfiança. Mas, tais objetivos não se atingem com cópia e repetição. O que sustenta esse contra-senso? A sobrevivência de concepções epistemológicas do senso comum. Daí nossa convicção de que a formação docente precisa urgentemente de uma radical crítica epistemológica.
| Código: | L002-9788532642929 |
| Código de barras: | 9788532642929 |
| Peso (kg): | 0,900 |
| Altura (cm): | 24,90 |
| Largura (cm): | 20,30 |
| Espessura (cm): | 2,50 |
| Autor | Fernando Becker |
| Editora | EDITORA VOZES |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 496 |
| Número de edição | 1 |

