• Entre discursos e práticas: a construção da confiança nas interações professor-alunos

O estudo de que se incumbe este livro insere-se nos meandros das interações entre professores e alunos da educação profissional técnica integrada ao ensino médio. Analisando seus dizeres, investiga as representações da confiança no futuro e na vida, e seus possíveis efeitos de sentido na formação da identidade profissional dos alunos. Quais os efeitos que o discurso do professor causa na forma de os alunos verem o mundo, o futuro e a si mesmos neste mundo? Como os alunos interagem com as vozes que transparecem no discurso do professor? Como veem essa relação dialógica em sua formação? Como se dá a interação verbal nos processos de construção de conhecimento como esteio da construção das identidades, e mais especificamen te a dim ensão profissional da identidade? O aluno confia em seus professores? Em seu discurso, o professor deixa transparecer a confiança que sente na vida? O sentimento de confiança compartilhado em ações de linguagem é fator determinante da dimensão profissional da identidade? Será que na educação profissional, por meio da relação com o professor, o aluno vivencia os valores éticos que o fazem confiar na vida? A leitura desta obra é pertinente àqueles que se interessam principalmente por estudos de linguística aplicada, mas também aos profissionais que, de algum modo, estão ligados à educação e, mais especificamente, à educação profissional.

Código: L004-9786586034899
Código de barras: 9786586034899
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Claudia Lucia Lessa Paschoal
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 231
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Entre discursos e práticas: a construção da confiança nas interações professor-alunos