O desafio da inclusão no Ensino Superior é atual e tema urgente dos projetos de investigações, na perspectiva de constituir políticas e ações afirmativas capazes de garantir o acesso e a permanência dos estudantes das classes populares, pois são estes os que são excluídos no acesso e, quando conseguem pleitear uma vaga no Ensino Superior, apresentam dificuldades de concluir a formação. A partir dos desafios aos processos de acesso e, principalmente, de permanência dos estudantes no Ensino Superior que os pesquisadores desta obra organizaram suas investigações, sendo subsidiados com o financiamento da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI – e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível – CAPES. Assim, nesta obra, os pesquisadores apresentam suas investigações de cunho bibliográfico e documental, apresentando a contextualização de suas instituições, revisões de literatura e a descrição das políticas e ações afirmativas de seus países e de suas IES.
| Código: | L002-9788544423608 |
| Código de barras: | 9788544423608 |
| Peso (kg): | 0,720 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 3,00 |
| Autor | Pablo Daniel Adriana Salete; Vain Loss |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 480 |
| Número de edição | 1 |

