• Ensino por perguntas: interações discursivas e construção de significados

Ensino por perguntas: Interações Discursivas e Construção de Significados fundamenta-se na construção de um modelo de ensino de formulação de perguntas que atenda às demandas educativas dos alunos nas aulas de Ciências e Biologia. Esse modelo de ensino tem como unidade central o discurso interativo entre professor e alunos para atribuição de significados compartilhados, que denominamos de discurso reflexivo. Consideramos que uma perspectiva de formação continuada reflexiva, investigativa e crítica possibilita que o professor implemente o modelo de ensino de formulação de perguntas provocando efeitos significativos nos processos cognitivos e interativos em sala de aula. Adotando o modelo de ensino de formulação de perguntas, os professores promovem modificações na sua postura pedagógica frente ao processo de ensino e aprendizagem das Ciências, bem como ressignificam as suas concepções sobre o currículo e seus elementos: conteúdos, objetivos educacionais, atividades de aprendizagem e avaliação.

Código: L004-9788547328252
Código de barras: 9788547328252
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Álvaro Lorencini Júnior
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 258
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino por perguntas: interações discursivas e construção de significados