Ensino por perguntas: Interações Discursivas e Construção de Significados fundamenta-se na construção de um modelo de ensino de formulação de perguntas que atenda às demandas educativas dos alunos nas aulas de Ciências e Biologia. Esse modelo de ensino tem como unidade central o discurso interativo entre professor e alunos para atribuição de significados compartilhados, que denominamos de discurso reflexivo. Consideramos que uma perspectiva de formação continuada reflexiva, investigativa e crítica possibilita que o professor implemente o modelo de ensino de formulação de perguntas provocando efeitos significativos nos processos cognitivos e interativos em sala de aula. Adotando o modelo de ensino de formulação de perguntas, os professores promovem modificações na sua postura pedagógica frente ao processo de ensino e aprendizagem das Ciências, bem como ressignificam as suas concepções sobre o currículo e seus elementos: conteúdos, objetivos educacionais, atividades de aprendizagem e avaliação.
| Código: | L002-9788547328252 |
| Código de barras: | 9788547328252 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Álvaro Lorencini Júnior |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 258 |
| Ano de edição | 2019 |
| Número de edição | 1 |

