• Ensino e aprendizagem no século XXI

Essa obra apresenta os resultados da pesquisa de mestrado que teve como objetivo investigar a concepção de professores e alunos em relação aos processos do ensino e da aprendizagem do Curso Técnico em Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Catarinense – Campus Videira SC. Tendo como sujeitos da investigação professores, alunos, equipe pedagógica e gestão. As análises apontam para a necessidade se refletir coletivamente sobre o ensinar e o aprender, uma vez que identificamos falta de: diálogo; socialização das vivências; planejamento; formação continuada; auto avaliação; reflexão e reconstrução da prática; utilização de metodologias que atendem as necessidades dos alunos; fortalecimento das relações interpessoais; clareza dos objetivos; interação entre gestores, equipe pedagógica, professores e alunos. Essas lacunas impossibilitam minimizar as dificuldades nos processos de ensino e aprendizagem. Demonstrando necessidade de refletir e repensar as práticas pedagógicas; as ações desenvolvidas pela equipe pedagógica; a importância da formação inicial e continuada para o aprimoramento dos saberes.

Código: L004-9788575917404
Código de barras: 9788575917404
Peso (kg): 0,209
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Ortenila Sopelsa
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 160
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino e aprendizagem no século XXI