Este livro trata da organização curricular da área de história no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, no período de 2010 a 2016. Compreende o currículo como um movimento histórico operado por sujeitos reais – professores/as, alunos/as, especialistas –, em um campo compartilhado: as escolas públicas concretas. A pesquisa que o originou consistiu em uma discussão baseada em materiais de variadas naturezas, como textos legais, diretrizes e conteúdos básicos curriculares, ao lado da metodologia de observação empírica e de história oral, todos considerados como evidências das múltiplas camadas constitutivas do processo de organização curricular. Partindo, portanto, da articulação entre essas evidências, perscruta o que o(s) currículo(s) expressa(m) em termos de valores e práticas.
Código: |
L004-9788546217588 |
Código de barras: |
9788546217588 |
Peso (kg): |
0,500 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Autor |
Artur Nogueira Santos e Costa |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
308 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |