• Ensino com pesquisa: didática e cognição

A obra Ensino com pesquisa: didática e cognição discute a relevância da pesquisa na universidade como um elemento indissociável do ensino. Isso porque o ensino com pesquisa possibilita aos estudantes oportunidades de questionarem a realidade, problematizando-a e buscando possíveis soluções frente aos problemas apresentados. Por meio de um processo sistemático de investigação, professores e estudantes atuam como sujeitos do processo de ensino e aprendizagem, elaborando novos conhecimentos e construindo novas formas de ser, fazer e conhecer. Esse processo de construção permite mais aprendizagem aos estudantes, pois à medida que agem e interagem com sua realidade por meio de questionamentos e indagações seus processos cognitivos, como percepção, raciocínio, memória, pensamento e outros, mobilizam-se, o que não seria possível mediante um ensino tradicional.

Código: L004-9788547305246
Código de barras: 9788547305246
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Evandro Ghedin Ruth Cristina Soares Gomes
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 171
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino com pesquisa: didática e cognição