• Ensinar e aprender a língua escrita: Reflexões didáticas à luz do enfoque histórico-crítico

O livro de Bruna Carvalho, “Ensinar e Aprender a Língua Escrita: reflexões didáticas à luz do enfoque histórico-crítico”, tem importante contribuição aos estudos da pedagogia histórico-crítica, em especial no campo da didática. A autora apresenta dados da alfabetização no Brasil e com isso demonstra as imensas limitações da educação escolar hegemônica para qualificar o trabalho didático que garanta a apropriação da leitura e da escrita. Ela também faz um levantamento sobre o que já foi acumulado sob enfoque histórico-crítico e vai além, apresentando proposições, “caminhos a percorrer” e possibilidades didáticas para o processo de alfabetização. Ciente de estar inserida numa formulação teórico-prática que se reivindica coletiva, Bruna busca contribuir com um aspecto central para a pedagogia histórico-crítica, qual seja, a didática e seus encaminhamentos metodológicos. Um livro essencial para a pesquisa em educação e para professoras e professores que se comprometem com o ensino de qualidade para a classe trabalhadora. Ana Carolina Galvão Professora da área de Didática Universidade Federal do Espírito Santo Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.

Código: L004-9786525167329
Código de barras: 9786525167329
Peso (kg): 0,528
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40
Autor Bruna Carvalho
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 264
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensinar e aprender a língua escrita: Reflexões didáticas à luz do enfoque histórico-crítico

  • Brochura

  • Bruna Carvalho

  • CRV

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: