• Educação inter/multicultural

O livro Educação inter/multicultural: saberes e práticas docentes possui conhecimentos e reflexões sobre educação no contexto da diversidade étnica e cultural. As autoras trazem uma investigação minuciosa sobre o multiculturalismo e seus desdobramentos em uma interface com a educação escolar; fazem uma apresentação dos conceitos e seus diversos sentidos e limites; revisam as legislações educacionais brasileiras a partir da questão da diversidade étnico-cultural.
As autoras foram muito felizes ao se debruçarem sobre as escolas existentes no município de Grajaú/MA e no território indígena, na Terra Indígena Morro Branco, em um contexto de legislação educacional que obriga os conteúdos sobre a diversidade étnico-cultural em diálogo com a história local na qual a escola está inserida. Diante dessa contextualização histórica, socioantropológica, apresentam depoimentos de professores não indígenas, de professores Tentehar/Guajajara e de coordenadores pedagógicos das escolas. Tais depoimentos, descritos e analisados pelas autoras, trazem reflexões sobre os desafios enfrentados pelos docentes indígenas e não indígenas para aprender e ensinar sobre a multiculturalidade específica da cidade de Grajaú. Dessa forma, o presente livro traz uma grande contribuição aos estudos sobre a inclusão da diversidade étnico-cultural em sala de aula.

Código: L004-9786525023847
Código de barras: 9786525023847
Peso (kg): 0,260
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Thelma Helena Costa Chahini
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 158
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação inter/multicultural