• Educação inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas

O livro Educação inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas apresenta um percurso estreito entre teorias de cunho inclusivo e a realidade da prática profissional docente nos contextos das educacionais inclusivas com foco nos ambientes escolares. é uma obra que valoriza o conhecimento teórico como instrumento essencial visando a uma práxis pedagógica que pense o estudante em sua totalidade e não o limitando a uma especificidade. A obra subsidia o questionamento do sentido da inclusão e da educação especial, apontando possibilidades de superação dos conflitos comuns ao tema e ao cotidiano escolar a partir da fundamentação teórica, da avaliação pertinente acerca da relação entre formação docente específica e o atendimento a essas pessoas. Valorizando o processo de escuta às famílias das crianças com deficiências ou transtornos, permite ao leitor compreender que, para além da política pública inclusiva, é necessário refletir a formação humana, a sensibilidade necessária para cumprir essa função social. São temas investigados nos âmbitos teóricos, metodológicos e práticos: surdez, cegueira, autismo e formação de professores para a educação inclusiva. Esta obra é direcionada a acadêmicos, pesquisadores e profissionais nas mais diversas áreas, e indispensável aos graduandos das licenciaturas e profissionais da educação.

Código: L004-9788547318178
Código de barras: 9788547318178
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Kátia Maria de Moura Evêncio
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 201
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas