O conjunto de textos que compõe este livro é oriundo das investigações desenvolvidas no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (NEAB-GERA), da Universidade Federal do Pará, e problematiza a formação docente e suas interfaces com a Educação, o ensino de História e seus desdobramentos a partir da Lei nº 10.639/2003. As discussões e análises abarcam temas caros à educação brasileira, como discriminação; preconceito; identidade; relações hierárquicas na escola; sociabilidades juvenis; luta pela igualdade racial; política educacional no Brasil; currículo; relações de poder e invisibilidade entre grupos sociais; negação da cidadania; fragilidade das ações pedagógicas frente ao trabalho docente e temáticas correlacionadas. Politizar o pensamento e desconstruir práticas pedagógicas e estereotipias enraizadas no âmbito da escola, que reforçam ações discriminatórias e preconceituosas, constituem-se os propósitos centrais dos estudos aqui apresentados. Carlos Aldemir Farias da Silva
| Código: | L002-9788578613389 |
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| Autor | Wilma de Nazaré Baía Coelho |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 370 |
| Número de edição | 1 |

