Este livro é formado por uma coletânea de ensaios referentes a uma multiplicidade de questões sobre a inserção da informática na educação escolar, procurando desvelar articulações possíveis entre o uso diversificado dessa tecnologia e o fenômeno da cognição. A história da educação registra ao longo dos tempos o insucesso de diversas tecnologias quando aplicadas à educação. Que garantias se pode ter agora, quando a informática invade escolas de todos os tipos, e crianças e jovens, sem falar nos professores, sentem-se atraídos e irresistivelmente envolvidos nessa rede de fascinantes recursos? A resposta é muito simples e ao mesmo tempo muito complexa: o uso de quaisquer recursos na educação é uma exigência, mas está longe de ser suficiente para garantir transformações qualitativas na prática pedagógica.
Código: |
L004-9788575260685 |
Código de barras: |
9788575260685 |
Peso (kg): |
0,223 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Luiz Carlos Pais |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
2007 |
Número de edição |
1 |