Educação, docência e laicidade: realidades escolares na França e no Brasil convida o/a leitor/a a acompanhar um estudo em sociologia da educação, realizado com 36 professores de escolas públicas do ensino fundamental II (collège) no Brasil (São Paulo) e na França (Lyon). A leitura da análise de situações profissionais implicando a questão religiosa em escolas públicas nos permite espiar o trabalho do/as professores/as de perto e nos questionar sobre o modelo de escola e de sociedade que estamos construindo. Nessa travessia, partiremos de uma visão de aviador, em que olhamos os objetos de pesquisa a partir de seu contexto. Em seguida, utilizando instrumentos teóricos e metodológicos, passaremos para a visão de um mergulhador, chegando à análise microssociológica das situações e, logo após, decolaremos lentamente para compreendermos os processos meso e macrossociológicos que constituem a articulação entre educação, docência e laicidade.
Código: |
L004-9786525006406 |
Código de barras: |
9786525006406 |
Peso (kg): |
0,410 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Gabriela Valente |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
307 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |