Este livro aborda o processo de formação continuada de professores do campo e a sua práxis, a partir dessa formação, no município de Domingos Martins (ES), registrando a trajetória de diálogos e reflexões que resultam na produção do Documento Curricular da Educação Básica. As reflexões teóricas dialogam com as dimensões da prática da Educação do Campo, da formação continuada e, ainda, sobre parceria (FREIRE, 2005; 2011a; 2011b; VAZQUEZ, 2007; ARROYO, 1999; 2007; CANDAU, 2001; 2003; FOERSTE, 2005; FUSARI, 1988; MARIN, 1995). O livro, que se beneficiou de abordagens qualitativas em educação (LÜDKE; ANDRé, 2006; FICHTNER et al., 2013), mostra que em Domingos Martins (ES) a formação continuada de professores do campo constitui-se processual e historicamente, e configura-se como uma política pública. é desenvolvida de forma dialética e tem contribuído para promover reflexões e mudanças nas práticas escolares.
Código: |
L004-9788547313494 |
Código de barras: |
9788547313494 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Mônica Nickel |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
213 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |