A ideia central da obra é mostrar que a Educação do Campo, como construída nos movimentos sociais, está em desenvolvimento no país, da Educação Básica à Educação Superior, entretanto são muitos os desafios a serem superados no âmbito das políticas e práticas educacionais, da escola pública e da compreensão do campo no projeto político de país. E enfatizar que a Educação do Campo não se reduz à escola. Mas problematizar políticas e práticas educacionais auxilia no fortalecimento do Movimento Nacional da Educação do Campo. Os capítulos trazem resultados de pesquisas e debates sobre escola pública, ruralidade, formação de professores, prática pedagógica, trajetória da Educação do Campo, políticas educacionais, relação entre Educação Ambiental e Educação do Campo, Currículo, entre outros temas.
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Autor |
Geyso Dongley Germinari |
Editora |
EDITORA UFPR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
359 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |