Docência na escola deste século: entre a nova e a velha escola é fruto dos trabalhos apresentados no IV Seminário GEICS e I Encontro dos Grupos de Pesquisa em Currículo, Didática e Formação de Professores. A obra é apresentada em dois volumes e reúne uma coletânea de artigos produzidos por professores, pesquisadores do ensino superior e rede básica de ensino e estudantes doutorado, mestrado e de graduação interessados em discutir, de acordo com a temática e eixos de debate, os dilemas e oportunidades da docência na escola deste século, as rupturas e continuidades da nova e velha escola, tendo como foco as relações entre currículo, formação docente, tecnologia e inovação pedagógica. As pesquisas apresentadas nesta obra discutem teoria e prática, numa perspectiva propositiva que evidencia a relevância das pesquisas no campo da educação em suas várias dimensões. O livro é organizado em três sessões que acompanham os eixos do seminário, alinhados às linhas de pesquisa dos grupos de pesquisa que participaram a organização do evento: (i) Escola e Currículo; (ii) Formação de Professores; (iii) Cultura Digital e Prática Docente. A publicação permite um diálogo interdisciplinar que aproxima a Escola e a Universidade e que inspira a construção de novas formas de atuação na educação, em defesa da qualidade, do valor do conhecimento e da educação para todos.
Código: |
L004-9786525156972 |
Código de barras: |
9786525156972 |
Peso (kg): |
0,440 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Gabriel Henrique de (Orgs.) Ana Lúcia de Souza; Oliveira Marili Moreira da Silva; Lopes Vieira |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
220 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |