“A difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos tem utilizado, ao longo do tempo, os diferentes meios de comunicação, conseguindo alcançar cada vez mais um público maior” (Guaracira Gouvêa).
“Considero que [a divulgação científica] tem a função de discutir sobre as transformações sociais e culturais, interpelar a capacidade das instituições de se adaptarem às novas necessidades e realidades sociais, e provocar também os cientistas, como cidadãos esclarecidos, sobre o cotidiano de suas atividades produtivas” (Silvania Sousa do Nascimento).
“Existem diferentes razões para que professores das áreas de ciências considerem a possibilidade de trabalhar com textos e/ou outros recursos de divulgação científica em situações escolares, entretanto nem toda a divulgação é adequada e é preciso admitir a necessidade de seleção do que vai ser utilizado” (Maria José P. M. de Almeida).
“Entender o gênero da divulgação científica e analisar criticamente as publicações da divulgação da Ciência antes de levá-las à sala de aula de forma a torná-las ferramentas didáticas é tarefa do professor, pois é ele o elemento fundamental do processo” (Marcia Borin da Cunha e Marcelo Giordan).
Código: |
L004-9788541901499 |
Código de barras: |
9788541901499 |
Peso (kg): |
0,470 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
2,08 |
Autor |
Marcia Borin da Cunha |
Editora |
EDITORA UNIJUÍ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
360 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |