Esta obra coloca em análise os modos de intervenção do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na Universidade Federal do Paraná. Com isso, expressa a ligação estreita entre ensino, pesquisa e extensão afetos aos subprojetos que ganham visibilidade nos capítulos deste livro, uma vez que mostra, de modo experiencial, as práticas de formação de professores. É possível dizer que o livro liga, no campo da formação de professores, a problematização entre saber-poder e constituição do sujeito professor, pois ele nos mostra as experiências de lutas específicas, de um exercício entre teorias, práticas e os modos de fazer locais na interface com a escola básica. No que se refere ao conteúdo, organização, atualidade e relevância da obra há que se acentuar seu caráter metodológico e conceitual dos temas caros a uma formação de professores tecida no meio, entre universidade e escola básica.
Código: |
L004-9788584800445 |
Código de barras: |
9788584800445 |
Peso (kg): |
0,510 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
Luiz Everson da Silva |
Editora |
EDITORA UFPR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |