• Dilemas e perspectivas didáticas em formação docente e ensino de língua

Este livro é o resultado de um projeto que teve sua origem a partir de inquietações e do diálogo entre professores formadores do Brasil e também de Genebra. Apesar de os contextos educacionais desses locais serem diferentes, todos os pesquisadores têm a pretensão de contribuir para o aperfeiçoamento e a qualidade da educação. Ao reunir reflexões sobre práticas de formação do professor, tanto iniciais quanto continuadas, sobre o saber e o agir docente no ensino, com foco nas práticas de letramento (inclusive digitais), no nível básico e superior, esperamos trazer ao leitor resultados de pesquisas que possam instigá-lo a questionar sua prática docente, repensando-a e buscando caminhos para solucionar os problemas encontrados no cotidiano escolar. Os oito capítulos trazem diferentes vozes que se entrecruzam, ora bem próximas, ora mais distantes, ecoando um dizer sintonizado sobre a formação docente e suas implicações no ensino de línguas (nos letramentos). Trata-se de um convite para que o professor junte sua voz com a das pesquisas realizadas na busca de uma educação de qualidade.

Código: L002-9788575915264
Código de barras: 9788575915264
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Glaís Sales Cordeiro
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 260
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Dilemas e perspectivas didáticas em formação docente e ensino de língua