Este compêndio é resultado do intercâmbio de experiências e diálogos entre professores e pesquisadores do Brasil, Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai, o qual aborda sobre estratégias e práticas pedagógicas para a educação do futuro, explora as potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, entrelaça conceitos e reflexões epistêmicas sobre processos formativos contemporâneos, socializa metodologias vivenciadas nos espaços escolares e, amplia a internacionalização entre os países da América Latina. Assim, o objetivo desta coletânea é contribuir com os profissionais da educação no que se refere o redimensionamento das práticas pedagógicas, das estratégias de ensino e dos processos tecnológicos para atender demandas as educacionais deste cenário, demandante de upgrades e de intervenções na realidade da Educação Latina Americana, marcada pela desigualdade social, pelos baixos índices de desenvolvimento humano e escolar e, pelas demandas e necessidades de melhoria à educação básica e em outros níveis de ensino. Com esta pretensão, a comunidade acadêmica e científica poderá conhecer através da obra “Diálogos e Interlocuções: Experiências e Práticas Pedagógicas na América Latina”, as nuances acerca das Tecnologias da Informação e da Comunicação no cenário educacional destes singulares países da América Latina.
Código: |
L004-9788544411926 |
Código de barras: |
9788544411926 |
Peso (kg): |
0,480 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Tânia Maria Hetkowski |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
238 |
Número de edição |
1 |