A discussão da aprendizagem de adultos e da formação de professores torna-se indispensável quando pensamos na dimensão da problemática em solo brasileiro e nos inúmeros programas governamentais e não-governamentais que buscam enfrentá-la. Neste livro, Rosimeri de Oliveira Dias busca abordar a questão a partir de deslocamentos nas políticas cognitivas com a perspectiva de desestabilizar a hegemonia que vêm operando no esquema de totalização da informação.Formação é experimentação e cotidiano, é paradoxo aberto ao intempestivo que rompe com a rotina. Nessa perspectiva, o que significa preparar o professor para realizar bem a escola? Capacitação ou formação por vir? Isso depende da condição de acolhimento às turbulências geradas entre o “faça como eu” e o “faça comigo” que convida o outro a autoria de sua própria formação. Ensaiar possíveis para construir esse lugar a cada vez, se deixar afetar por esse outro, mergulhar num “entre nós”, é esta a aventura que nos convida Rosimeri.Marisa Lopes da RochaProfessora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da UERJ
| Código: | L002-9788598271880 |
| Código de barras: | 9788598271880 |
| Peso (kg): | 0,400 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,50 |
| Autor | Rosimeri de Oliveira Dias |
| Editora | LAMPARINA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 288 |
| Ano de edição | 2011 |
| Número de edição | 1 |

