• Desenvolvimento profissional de professores: Múltiplos olhares, múltiplas vozes

Esta coletânea é composta por relatos de pesquisas que assumem, teórica e metodologicamente, a docência como um processo de longa duração, contínuo, complexo, que envolve conhecimentos de diferentes naturezas, a partir de fontes diversas, e que ocorre em ambientes escolares e não escolares ao longo de toda a trajetória profissional de professores e educadores de uma maneira geral. Mais especificamente, o presente volume apresenta pesquisas relacionadas aos seguintes temas: escritas de professores a respeito do desenvolvimento gráfico infantil; documentos oficiais e o acesso ao capital cultural no contexto do ensino médio; a pedagogia social na construção da cultura de paz em Moçambique; biblioteca universitária e mediação cultural; novo ensino médio; educação e cidade – metodologia 5.0; desenvolvimento profissional e gestão de escola pública; casos de ensino e formação literária; desenvolvimento profissional e transição da educação infantil para os anos iniciais do ensino fundamental; modelo de formação de professores do Mackenzie e a reforma Caetano de Campos; concepções de ciência; formação profissional e o itinerário formativo de jovens; juventude, vidas e trajetórias; BNCC e práticas pedagógicas de educação infantil.

Código: L004-9786525160573
Código de barras: 9786525160573
Peso (kg): 0,001
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,80
Autor João Clemente de Souza (Orgs.) Maria de Fátima Ramos de; Neto Nicoletti; Andrade Maria da; Mizukami Graça
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 336
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Desenvolvimento profissional de professores: Múltiplos olhares, múltiplas vozes