• Desenho na educação infantil

A obra começa com alguns pressupostos teóricos sobre o desenho infantil e sua história, diferenciando “o que é e o que não é desenho infantil”, além de orientar professores sobre como combater o estereótipo nos desenhos das crianças ou frases como “eu não sei desenhar” na Educação Infantil. O capítulo seguinte exemplifica alguns meios, suportes e instrumentais para a prática de desenho e pintura com crianças. No terceiro capítulo, são apresentadas algumas sugestões de imagens que podem ser mostradas às crianças de Educação Infantil, como forma de estimulá-las. A autora também se debruça sobre questões como o uso do corpo como instrumento na ação artística, o cuidado necessário com o uso de datas comemorativas, a utilidade das brincadeiras com desenhos, como as cores são aprendidas por meio da experiência, como o desenho conversa com as histórias e quando um desenho pode ser desfeito. A obra se encerra com a sugestão de modalidades de organização em sala de aula e a rotina no ensino de artes para crianças pequenas.

Código: L004-9788506071601
Código de barras: 9788506071601
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,00
Autor Rosa Iavelberg
Editora MELHORAMENTOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2013
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Desenho na educação infantil