José Carlos Libâneo insere-se no movimento dos educadores interessados em discutir e viabilizar políticas e ações em torno da Escola Pública Democrática, como instância ligada ao esforço coletivo de democratização da sociedade como um todo.
Sua proposta enfatiza a importância do trabalho docente na escola, o que requer o esforço de juntar a teoria e a pesquisa à prática dos professores, de modo que esta traduza a crítica em respostas necessárias à democratização da escola pública.
Para isso, não basta repetir palavras de ordem em sala de aula. É preciso um trabalho de compreensão do processo de ensinar e aprender. Neste livro, o autor desenvolve ideias chave que orientam um fazer pedagógico-crítico e auxiliam o professor a dimensionar seu trabalho no quadro melancólico da escola pública, privilegiando o pensar criticamente temas de Didática, Psicologia da Aprendizagem e Metodologia do Ensino.
É um árduo caminho, mas Libâneo o percorre com sabedoria e propriedade. Por ter atuado como diretor de escola pública (Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental ll-SP) e do Centro de Treinamento e Formação de Professores da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, conhece, por dentro, as mazelas do ensino público.
Código: |
L004-9788515001811 |
Código de barras: |
9788515001811 |
Peso (kg): |
0,193 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
José C. Libâneo |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
160 |
Ano de edição |
1985 |
Número de edição |
28 |