O livro Débitos e Créditos na Formação Continuada teve por finalidade contribuir para o aprimoramento da prática docente por meio de reflexões de um grupo de professores de Ciências Contábeis. O estudo feito apontou para a validade de reuniões periódicas, mediadas por um professor-coordenador de curso, que podem contribuir no aprimoramento do processo ensino-aprendizagem, partindo de um tema relevante, oportunizando aos docentes reavaliarem suas práticas, valorizarem a formação contínua ao refletirem coletivamente e admitirem possibilidades de mudanças. O autor se valeu de estudos sobre a epistemologia do método das partidas dobradas, bem como sobre a formação e a prática docente no ensino superior, à luz das teorias de Schön e Zeichner, dentre outros, sobre a racionalidade prática. O conjunto de diálogos e reflexões resultou em ideias e sugestões que podem ajudar aos interessados no processo educativo de Contabilidade a repensarem posturas e influírem em novas concepções do ensino.
Código: |
L004-9786525009476 |
Código de barras: |
9786525009476 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Waggnoor Macieira Kettle |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
241 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |