• Das intenções à formação docente para a inclusão

O livro Das intenções à formação docente para a inclusão: contribuições do Desenho Universal para a aprendizagem pontua a formação de professores e a organização do ensino como papéis relevantes nas educacionais quanto à necessidade de práticas pedagógicas inclusivas. Diante dessa temática, a autora elaborou e aplicou uma ação didática formativa unidade didática (produto educacional) voltada à formação de professores para inclusão no que tange ao planejamento de atividades pedagógicas com base nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem. Dessa forma, esta obra apresenta contribuições advindas da aplicação dessa unidade didática em um curso de extensão com 40 licenciandas de um curso de Pedagogia. Somado a isso a autora identifica os pressupostos da organização do ensino para a inclusão, analisa a formação inicial de professores para inclusão na política pública educacional, apresenta os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem a partir da identificação dos subsídios teóricos e práticos sobre a organização do ensino na educação inclusiva, indica e analisa os resultados da aplicação do produto educacional a unidade didática como atividade de ensino para a ação formadora. Nesse sentido, oferece, por meio dessa ação didática formativa, uma contribuição ao campo da formação docente para inclusão educacional, a partir da organização das atividades pedagógicas baseadas nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem.

Código: L004-9788547306205
Código de barras: 9788547306205
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Jacqueline Lidiane de Souza Prais
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 219
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Das intenções à formação docente para a inclusão