• Da relação com o saber às práticas educativas

Com sua teoria da "relação com o saber", o autor revolucionou a forma de compreender e lidar com o "chamado" fracasso escolar. Neste livro, ele aprofunda algumas questões essenciais na sociedade contemporânea. De um lado, trabalha questões antropológicas, epistemológicas e sociais que aprofundam e atualizam sua teoria e, de outro, coloca ênfase nas práticas educativas, nas questões e debates que permeiam o cotidiano da escola. Além de temas "clássicos" (o que é uma aula "interessante"?, como ensinar o aluno "preguiçoso", e o que fazer com a diferença cultural?), o livro aborda questões educacionais muito atuais, acerca da arte, do meio ambiente, da cidadania. Essa é a proposta fundamental deste livro: trazer a teoria da relação com o saber para ajudar a compreender as contradições presentes nas práticas educativas.

Código: L004-9788524920509
Código de barras: 9788524920509
Peso (kg): 0,414
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,80
Autor Bernard Charlot
Editora CORTEZ
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 288
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Da relação com o saber às práticas educativas