Trata-se de uma obra escrita para professores e pesquisadores interessados em compreender os desafios contemporâneos para o desenvolvimento de propostas curriculares para o Ensino Médio. Sua abordagem inscreve-se na longa tradição de pedagogias que produzem resistência às desigualdades e apostam no potencial democrático do conhecimento na escolarização juvenil. Aceita, do ponto de vista investigativo, a necessidade de problematizar os processos de customização curricular em curso nas políticas brasileiras, sem a pretensão de desqualificar suas possibilidades, mas reconhecendo seus excessos na formação de estudantes autorreferenciados. Deseja-se que esta leitura favoreça o desenvolvimento de novas formulações pedagógicas, capazes de ampliar nossos horizontes de reflexão por meio da promoção de leituras críticas e criativas para as demandas emergentes deste século!
Código: |
L004-9788524927409 |
Código de barras: |
9788524927409 |
Peso (kg): |
0,259 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Roberto Rafael Dias da Silva |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |