Atividade comum no campo das artes, pode-se dizer que a curadoria também é aplicada na área da educação: o profissional que estuda, seleciona e organiza materiais para as suas aulas está atuando como curador, mesmo que de forma inconsciente. Mas um professor-curador consciente de seu papel no ambiente permeado pela tecnologia precisa fazer mais do que transpor, para a sua prática, a curadoria como tradicionalmente se conhece. A curadoria educacional que vem sendo investigada e requisitada nas ações pedagógicas pode se tornar uma metodologia poderosa, capaz de auxiliar o professor a tratar a imensa quantidade de informação a que temos acesso hoje e a desenvolver, no aluno, o discernimento para identificar o que serve e o que não lhe serve de conteúdo, não só em um projeto escolar mas também em seu dia a dia como cidadão.
Este livro apresenta reflexões e conclusões de estudos recentes sobre o fazer educacional impactado pelas mídias digitais e o uso da curadoria em seu conceito mais atual, além de quadros explicativos, exemplos e modelos para as aulas.
Uma publicação do Senac São Paulo destinada a profissionais comprometidos em melhorar a alfabetização midiática e o espírito crítico do aluno, para evitar que o excesso de informação se transforme em desinformação.
Código: |
L004-9788539628872 |
Código de barras: |
9788539628872 |
Peso (kg): |
0,260 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Wanderlucy Marilene; Czeszak |
Editora |
SENAC SÃO PAULO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |