Em Cotidiano e rotina na sala de aula, o olhar sobre a escola se torna crucial, pois abrange um repensar significativo em relação aos sujeitos no universo escolar e sobre como se constroem os saberes entre discentes e docentes, demonstrando qual é o reflexo dessas relações nas práticas escolares. Considerando que o cotidiano escolar é avaliado por seu caráter conflitivo entre diversas dimensões da escola, evidenciado no enfrentamento entre alunos e professores, pais e dirigentes, é importante levar em consideração que na escola não se dão somente processos de reprodução das relações sociais, mas processos de resistência, luta, e apropriação, gerados pela intersecção cotidiana dos sujeitos. As investigações sobre o cotidiano assumem uma perspectiva de compreensão do que se passa na escola, uma vez que o cotidiano precisa ser analisado e não prescrito, possibilitando a descrição da relação entre os sujeitos, entre programas educacionais, rotinas de aprendizagem, alunos e professores, pois existem características cotidianas que refletem a escola, que é plural. A escola inclui a diversidade de culturas, saberes e conhecimentos, em que sujeitos diferentes se relacionam. Observar esse cotidiano e as relações entre professores e alunos nele estabelecidas é o convite feito aos leitores desta obra. Olhar, interagir, representar-se e por fim transformar-se.
| Código: | L004-9788547302078 |
| Código de barras: | 9788547302078 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | MARLEI GOMES DA SILVA MALINOSKI |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 197 |
| Ano de edição | 2016 |
| Número de edição | 1 |

