As discussões reunidas na presente obra levamnos a refletir sobre as contribuições e também os desafios presentes no processo da formação docente continuada. Assim, enfatiza o papel da coordenação pedagógica na tessitura formativa no contexto da escola. Entendo, portanto, a formação continuada docente como um exercício de pensarfazer que acontece em muitos tempos e espaços, mas que tem o universo da escola como lócus fecundo para pensar as redes de conhecimentos e subjetividades que são tecidas diretamente, ligadas à profissionalidade docente. Nesse sentido, o livro “Coordenação Pedagógica e Formação Docente: experiências, tendências, saberes e práticas”, é resultado da pesquisa realizada por meio do Estudo de Caso, que privilegiou, entre outras coisas, a participação ativa de professoras e professores de Língua Portuguesa e Matemática, e da supervisora técnica do Ensino Fundamental, Anos Finais. Esses profissionais, dentro do seu contexto de trabalho, com suas experiências, saberes e práticas, contribuíram ativamente num processo de coparticipação, sendo suas vozes que formam a tessitura que dá vida a este trabalho. Assim, esperamos que o leitor seja provocado a empreender, com o mesmo espírito solidário, os deslocamentos epistemológicos e políticos que enriquecerão ainda mais as discussões em torno da temática em questão. Prof. Dr. Jeronimo Jorge Cavalcante Silva UNEB
Código: |
L004-9786555782820 |
Código de barras: |
9786555782820 |
Peso (kg): |
0,350 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,30 |
Autor |
Adenir Carvalho Rodrigues |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |