• Compreender o trabalho dos professores brasileiros do ensino básico: uma abordagem pelos recursos

Este livro compila trabalhos de pesquisadores da educação matemática da UFPE; UFPA; UFMS e PUC-SP. A temática dos trabalhos é a formação de professores do
ensino básico, sob a perspectiva teórica da Abordagem Documental do Didático, cujos autores são os pesquisadores franceses Gueudet e Trouche. Nessa teoria destacam-se dois constructos: recurso e documento. Citando Trouche: “Os professores de matemática interagem, em seu trabalho diário, com recursos concebidos para fins de ensino (que nós denominaremos recursos curriculares, por exemplo, um livro didático) ou com recursos que não têm finalidade de ensino (por exemplo, um artigo de periódico). Seus trabalhos com esses recursos, em sala de aula ou fora dela, incluem a seleção, a modificação e a criação de novos recursos. Esse trabalho criativo é denominado trabalho documental do professor, e seus resultados documentação do professor” O livro se destina a professores de matemática e futuros; estudantes de pós-graduação e pesquisadores na área de educação matemática e afins.

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Autor Sonia Barbosa Camargo Igliori
Editora BLUCHER OPEN ACCESS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 284
Ano de edição 2021
Número de edição 1

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Compreender o trabalho dos professores brasileiros do ensino básico: uma abordagem pelos recursos