A partir das muitas vozes internalizadas no decorrer de sua experiência como docente, cada autor explora a questão da competência e das competências de um determinado ângulo.
Ao propor uma racionalidade crítico-reflexiva, à luz da psicologia, da educação, da sociologia, da filosofia, os autores defendem uma formação que não esteja a serviço do capital e da alienação dos trabalhadores, e sim uma formação inicial e continuada, na escola e nos múltiplos e diversos espaços educativos e formativos, que proporcione uma leitura séria e rigorosa da realidade e contribua para a solução de problemas para a solução de problemas que afligem a sociedade brasileira, na direção de uma vida digna para todos.
Ou, como afirma Paulo freire, “na luta para a superação de realidades sociais perversas.
| Código: |
L002-9788524916021 |
| Código de barras: |
9788524916021 |
| Peso (kg): |
0,307 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,30 |
| Autor |
Wanderson Ferreira Terezinha Azerêdo; Alves Newton César; Rios Margarida Montejano da; Balzan Mara Regina Lemes de; Silva Léa; Sordi Léa Depresbiteris |
| Editora |
CORTEZ |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
200 |
| Ano de edição |
2010 |
| Número de edição |
1 |