Elza Sueli Lima da Silva entrega ao leitor uma obra extremamente relevante. Fruto da sua dissertação de mestrado, o trabalho que chega às nossas mãos é um convite a uma prática pedagógica atraente e significativa com foco na formação de leitores. Oportuniza não apenas aos professores do ensino médio uma obra primorosa que dialoga teoricamente com os achados da pesquisa, mas convida os pesquisadores e estudiosos sobre formação de leitores à reflexão sobre os desafios e as possibilidades de lidar na contemporaneidade com os diversos perfis de leitores. A autora se ancora na Estética da Recepção para melhor escutar e compreender os alunos da escola pública sobre a recepção do texto literário e põe em tela muito mais do que fragilidades, ela nos anuncia possibilidades de novas concepções e práticas de leitura. A presente obra está organizada em cinco capítulos, assim, a autora traz no primeiro capítulo as subjetividades da memória, entrelaçando ficção e realidade; no segundo, os fios tecidos para construir o percurso investigativo; o terceiro, intitulado "Encontros de leitura: outro jeito de ler o texto literário", apresenta as sequências didáticas vivenciadas durante a pesquisa-intervenção; no capítulo quatro, aprofunda o lugar do leitor e da leitura por meio da história com intuito de visibilizar os diferentes perfis leitores e, por último, aborda a recepção dos textos literários nos Círculos de Leitura. Com uma linguagem acessível e uma trama envolvente, o leitor será fisgado logo no início da leitura.
Código: |
L004-9786555232646 |
Código de barras: |
9786555232646 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Elza Sueli Lima da Silva |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
209 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |