Ciência, tecnologia e formação de professores para o ensino fundamental" é uma obra situada no campo da sociologia da ciência e da tecnologia aplicada à educação. A partir de um quadro teórico bastante atual sobre o surgimento de um novo modo de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, o autor defende a instauração de um novo modo de formação de professores para lidarem com tais conhecimentos. Para dar forma à arguição, o autor realiza, a partir de estudos de Anthony Gibbons, Karen Knorr-Cetina, Henry Etzkowitz e Loet Leydesdorff, um levantamento de representações sociais de professores em formação em faculdades de educação de três universidades públicas brasileiras (UnB, UFCE, e UFMG) acerca da ciência da tecnologia, de sua origem e de seu papel na sociedade.
Código: |
L004-9788523007850 |
Código de barras: |
9788523007850 |
Peso (kg): |
0,210 |
Altura (cm): |
20,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,94 |
Autor |
Gilberto Lacerda Santos |
Editora |
EDITORA UNB |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
180 |
Ano de edição |
2005 |
Número de edição |
1 |