Ciência, tecnologia e formação de professores para o ensino fundamental" é uma obra situada no campo da sociologia da ciência e da tecnologia aplicada à educação. A partir de um quadro teórico bastante atual sobre o surgimento de um novo modo de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, o autor defende a instauração de um novo modo de formação de professores para lidarem com tais conhecimentos. Para dar forma à arguição, o autor realiza, a partir de estudos de Anthony Gibbons, Karen Knorr-Cetina, Henry Etzkowitz e Loet Leydesdorff, um levantamento de representações sociais de professores em formação em faculdades de educação de três universidades públicas brasileiras (UnB, UFCE, e UFMG) acerca da ciência da tecnologia, de sua origem e de seu papel na sociedade.
| Código: | L002-9788523007850 |
| Código de barras: | 9788523007850 |
| Peso (kg): | 0,210 |
| Altura (cm): | 20,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,94 |
| Autor | Gilberto Lacerda Santos |
| Editora | EDITORA UNB |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 180 |
| Ano de edição | 2005 |
| Número de edição | 1 |

