Escrever cartas à mão tem sido uma experiência esquecida nos últimos tempos em função dos avanços da tecnologia e outras formas de comunicação. A proposta da disciplina “Formação de Educadores e Ação Docente” do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá possibilitou a docentes, discentes da pós-graduação e alunos destes estudantes, a produção da escrita de cartas como recursos didáticos de avaliação da disciplina. As cartas como instrumentos didáticos avaliativos possibilitaram aos alunos expressarem seus sentimentos, subjetividades e reflexões sobre o papel do professor na atualidade. O livro abrange professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior e Instituições Públicas e Organizações Não Governamentais que atendem crianças que realizam tratamento de saúde e participam de projetos educacionais. Os textos apresentam diferentes pesquisas de campo e múltiplas estratégias produzidas nas cartas e desenhos sobre o que é ser professor. Os livros-cartas de Paulo Freire e de Zigmunt Bauman contribuíram para reflexões sobre os processos didáticos de educar através de ações humanizadas, amorosas, políticas e reflexivas na atualidade. As ideias do livro, os artigos e as pesquisas foram discutidas e compartilhadas, ao longo da disciplina, em processos conjuntos de construção de conhecimentos e saberes. As cartas pedagógicas mostraram-se recursos didáticos expressivos para avaliação do conhecimento e reflexões sobre educação.
| Código: | L002-9788544424827 |
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| Peso (kg): | 0,390 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,20 |
| Autor | Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 196 |
| Número de edição | 1 |

