• Aula inovadora no ensino médio e etnografia da prática pedagógica

Aula Inovadora no Ensino Médio e Etnografia da Prática Pedagógica trata de um tema de grande relevância, o ensino médio e a cultura juvenil, por meio da pesquisa etnográfica. Enfatiza a trajetória do ensino médio no Brasil e reflete sobre inovação pedagógica. Descreve a cultura escolar instituída pelos atores escolares, professores e alunos do ensino médio, tendo como premissa a necessidade de uma inovação pedagógica ancorada na quebra de paradigmas que possibilite práticas pedagógicas inovadoras. Propõe que professores e alunos sejam parceiros e aprendam juntos os sentidos da aula como espaço de produção de conhecimento e formação cultural dos jovens.
Fátima Gomes
Doutora em Ciências da Educação com pós-doutoramento
pela Universidade de Coimbra, Portugal.
Professora adjunta da Universidade de Pernambuco.
Coordenadora do Grupo de Pesquisa Institucional
Paulo Freire (UPE, UFRPE, Facig, Faculdade de Goiana, FSH).
Coordenadora do curso de mestrado em Educação da UPE.
Escritora.
Pesquisadora na Área de Educação.

Código: L004-9786525006789
Código de barras: 9786525006789
Peso (kg): 0,460
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor José Santos Pereira
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 357
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aula inovadora no ensino médio e etnografia da prática pedagógica