O texto deste livro propõe-se a fundamentar questões sobre a relação entre a arte como criação de conhecimento e produtora de sentido, a filosofia e a educação. Para tanto, é priorizada a leitura de pensadores-educadores que expressam em seu ideário e prática uma concepção de arte, não apenas como criação ociosa ou deleite, mas como formadora do homem. A autora constrói uma trajetória de trajetórias que passa por Roland Barthes e Gaston Bachelard e chega a Moacyr Laterza, um educador brasileiro. Laterza é um pensador humanista que, a partir da convivência com a arte ao longo de sua vida, e, sobretudo, com os artistas mineiros, desenvolve um pensamento sobre a educação que tem seus fundamentos na criação artística. Na construção do texto, ao estudo teórico somam-se as experiências vividas pela autora, os escritos do e sobre o filósofo-educador mineiro e algumas narrativas ouvidas na Serra belorizontina.
| Código: | L002-9788580420319 |
| Código de barras: | 9788580420319 |
| Peso (kg): | 0,358 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,10 |
| Autor | Sueli Terezinha de Abreu Bernardes |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 172 |
| Número de edição | 1 |

