No Brasil, um número muito pequeno de alunos é apontado com perfil de altas habilidades, devido às dificuldades de identificação que ocorrem nas escolas. A falta de informação dos professores e de grande parte da sociedade provoca concepções errôneas, e produz alguns problemas pelas dúvidas acerca desta temática. Esse trabalho discute o papel do professor no contexto da educação atual, que deveria ser inclusiva, com ênfase nas altas habilidades, e destaca resultados de pesquisa que indicam, falta de conhecimento e/ou preparo do docente levando a não identificação da população que apresenta essas habilidades, e, consequentemente, ao desperdício de seu potencial.
Código: |
L004-9788581924557 |
Código de barras: |
9788581924557 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Maria da Graça Rezende Mendes |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
88 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |