• Altas habilidades na escola: identificar para não discriminar

No Brasil, um número muito pequeno de alunos é apontado com perfil de altas habilidades, devido às dificuldades de identificação que ocorrem nas escolas. A falta de informação dos professores e de grande parte da sociedade provoca concepções errôneas, e produz alguns problemas pelas dúvidas acerca desta temática. Esse trabalho discute o papel do professor no contexto da educação atual, que deveria ser inclusiva, com ênfase nas altas habilidades, e destaca resultados de pesquisa que indicam, falta de conhecimento e/ou preparo do docente levando a não identificação da população que apresenta essas habilidades, e, consequentemente, ao desperdício de seu potencial.

Código: L004-9788581924557
Código de barras: 9788581924557
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Maria da Graça Rezende Mendes
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 88
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Altas habilidades na escola: identificar para não discriminar