As africanidades brasileiras na sala de aula: identidades e (re)conhecimentos vêm sendo forjada desde 2015, ano que passamos a lecionar história, geografia e sociologia na Escola Estadual Coronel José Pinto de Abreu em Goiana-PE. Neste trabalho, nosso objetivo geral é analisar identidades afro-brasileiras em conteúdos e vivências de alunos e professores pertencentes a diferentes movimentos sociais. Nossos objetivos específicos são: comparar se o que é estabelecido na Lei 11.645 de 10/03/2008 e no Estatuto da Igualdade Racial (2010) se torna realidade na escola; mapear e debater as práticas e movimentos negros aos quais os educandos estão relacionados ou próximos; (re)avaliar práticas pedagógicas e administrativas, de maneira a averiguar se elas favorecem os discentes à se identificarem com os saberes difundidos no contexto escolar; e identificar os conhecimentos prévios e não-escolares dos educandos.
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Autor |
José Bartolomeu dos Santos Júnior |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
100 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |