Este livro, sob a temática principal de acessibilidade digital em conteúdos didáticos, foi escrito sob a perspectiva de análise e contribuições da acessibilidade à melhoria da aprendizagem e ao desenvolvimento comunicacional de pessoas com deficiência intelectual. A obra possui intervenções da autora em sua metodologia por tratar-se de pessoas que precisam de estímulos orientados na execução das atividades planejadas. Utilizou-se da acessibilidade em conteúdos com formatos estrategicamente adaptados e, como recurso de apoio ao ensino do conteúdo didático, o uso de tecnologias convencionais e digitais da informação e comunicação. Empregou-se também o lúdico diversificado e direcionado, com a intenção de facilitar a aprendizagem dessas pessoas. O agente educacional pode utilizar-se dos instrumentos apresentados para intervir diretamente na aprendizagem de conteúdos no âmbito educacional, com fins de possibilitar o ingresso de jovens aprendizes ao mercado de trabalho e a participação mais ativa na sociedade. Sabe-se que possibilitar o acesso à informação e à comunicação é um dever de qualquer ambiente educacional alcançando com isso uma amplitude no conhecimento, a partir dos conteúdos didáticos adaptados até a acessibilidade digital.
Código: |
L004-9786525048291 |
Código de barras: |
9786525048291 |
Peso (kg): |
0,262 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Christiane de Melo Cabral |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
162 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |