• A percepção dos estudantes do curso de medicina a respeito do PBL

Nos dias atuais as Instituições de ensino superior têm buscado alternativas metodológicas que contemplem práticas que levem a aprendizagem efetiva dos estudantes, tendo uma maior preocupação em desenvolver competências nos mesmos a fim de eles possam colocar em prática no mundo do trabalho todo conhecimento adquirido na graduação. Assim a utilização de métodos ativos na educação médica, deve ser priorizada, pois neste tipo de método o estudante tem a oportunidade de despontar como sujeito ativo da sua aprendizagem desenvolvendo a autonomia ao mesmo tempo em que permite a este ser o protagonista da sua formação. Desta forma o PBL sigla derivada das palavras inglesa problem based learning, aprendizagem baseada em problemas é um método diferente do utilizado no ensino tradicional baseado na transferência de conteúdo, pois, proporciona aos estudantes a oportunidade de vivenciar uma diversidade de opiniões transformando as atividades em que participa em situações ricas e significativas para a construção de conhecimentos e aprendizagem para a vida.

Código: L004-9786525103761
Código de barras: 9786525103761
Peso (kg): 0,150
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,80
Autor Cilene Maria Lima Antunes Gislei Amorim de Souza; Maciel Rondon
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 90
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A percepção dos estudantes do curso de medicina a respeito do PBL