• A matemática escolar, uma representação social da ciência matemática

O livro A matemática escolar, uma representação social da ciência matemática desconstrói o discurso recorrente, instituído socialmente, em torno do ensino da Matemática, do fracasso dos estudantes e consequente aversão a essa disciplina escolar. A obra propõe inovar o debate em torno de temas como o livro didático de Matemática, os exames nacionais e as aulas de Matemática ao analisar os discursos presentes no campo da educação e educação matemática. Para tanto, utiliza, nas análises dos materiais estudados, os esquemas argumentativos expostos por Perelman e Olbrechts-Tyteca na obra Teoria da Argumentação. Essas análises tornam-se uma excelente contribuição para que professores, estudantes, e os mais diferentes auditórios reconheçam o que condiciona a matemática escolarizada ser como ela é — centrada no cálculo. Além disso, mais do que falar da Matemática e das verdades nas quais se sustenta, o livro levanta questões e possibilidades que estão relacionadas aos seus referentes (contextos) a partir dos quais a obra procura desvendar a representação social da ciência matemática.

Código: L004-9788547346126
Código de barras: 9788547346126
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Tarso Bonilha Mazzotti
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 161
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A matemática escolar, uma representação social da ciência matemática