Como a temática indígena passou a ser parte do currículo da educação básica? Das reivindicações do Movimento Indígena aos intensos debates na Comissão da Educação e Cidadania da Câmara, fundamentando-se nos conceitos de Edward Palmer Thompson e Ivor Goodson, a autora demostra que a Lei 11.645/2008 não foi fruto da vontade de uma única pessoa; antes de tudo, há toda uma conjuntura de mudanças políticas, sociais, econômicas que engendram também mudanças na educação e nos currículos escolares. A leitura deste livro é, portanto, fundamental para educadores, pesquisadores da área de educação e aqueles que se interessam em conhecer os meandros de uma mudança curricular, seus sujeitos e as lutas travadas no Congresso Nacional para efetivação de uma norma.
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Autor |
Giovana de Cássia Ramos Fanelli |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
143 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |